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segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Uncharted 4: Modo de sobrevivência co-op é revelado

Batalhar contra 50 ondas de inimigos ao lado de dois amigos será uma jornada difícil e divertida.

O modo multiplayer co-op de Uncharted 4 é divertido, tenso e caótico, que lembra as modalidades Firefight e Horda, de Halo e Gears of War, respectivamente. Ao capturar a mesma sensação de intensificação e urgência de seus semelhantes, ele se diferencia por conta da assinatura, energia e mobilidade da Naughty Dog.
Eu realmente aprecio que as 50 ondas de inimigos de Uncharted 4 são divididas em 10 partes de cinco ondas. Isso alivia a sensação de que você deve reservar uma grande quantidade de tempo para ter a experiência do modo, e permite que você faça um pouco de progresso caso não tenha muito tempo para jogar. Esse método de entrega dá uma grande variedade de mapas, que diferem drasticamente. As estratégias que usei em corredores apertados e na verticalidade de Train Wreck foram totalmente diferentes daquelas utilizadas nos campos abertos da Auction House.
Gosto como você pode jogar este novo modo com até dois amigos, ou tentar sozinho com companheiros controlados por inteligência artificial. Certos elementos são mais enfatizados dependendo de sua decisão. Eu definitivamente prefiro estar em grupo com dois amigos, pois a dificuldade que vai aumentando requer uma boa dose de estratégia, comunicação e muito improviso. As ondas iniciais podem ser jogadas rapidamente e sem muito compromisso, mas os inimigos mais avançados exigiram que estivéssemos em forma e atentos para sobreviver.
Certas ondas de inimigos trazem modificadores, como zonas específicas em que apenas abates dentro delas contam. É como repelir um cerco enquanto meus dois amigos e eu construímos barreiras para proteger nosso cantinho claustrofóbico do massacre iminente. Outros modificadores incluem receber pontos apenas com abates com pistola, e uma onda inteira de inimigos que se movem mais rapidamente que os normais. Mudanças como essas apenas adicionam variedade e profundidade ao modo.
Este modo co-op também usa uma economia no meio das partidas de maneira inteligente, permitindo compra de armas, Mysticals e itens que revivem o time, de vários arsenais nos mapas. Meus parceiros de equipe e eu ficamos várias vezes pensando em que recurso investir, o que levou a decisões difíceis e impactantes.
Além da moeda que você pode gastar entre as partidas, há também um sistema de nível em que você ganha ranques constantemente e desbloqueia novos itens quanto mais você joga. Cada round tem um sistema de pontuação de três estrelas, que é dependente do tempo que levou para finalizar a fase, o que significa que talvez você queira voltar e tentar um tempo melhor para os prêmios.

O aspecto final que identifiquei após uns 20 rounds do co-op de Uncharted 4 foram as batalhas contra chefões, que surgem a cada 10 ondas de inimigos. Inspiradas em versões sobrenaturais dos piratas que existem dentro da ficção do jogo, estas lutas se desenrolam como um quebra-cabeças. Batalhar contra um pesadelo morto-vivo que pode se teleportar pelo mapa e criar enormes bolas de fogo é bem diferente de tudo que há em Uncharted, de uma boa maneira.
Embora eu tenha tido a chance de jogar apenas as 20 primeiras fases das 50, realmente gostei da variedade e dificuldade progressiva. Ter mudanças frequentes nos mapas e modificadores tornou a experiência dinâmica. A Naughty Dog fez um bom trabalho em entregar DLCs gratuitos e diversos desde o lançamento de Uncharted 4, e a adição deste novo modo co-op continua essa tendência.
Fonte: IGN
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