.

Costumes de Nerd

sábado, 19 de novembro de 2016

Jogo brasileiro Nevermore mistura influências de Tim Burton com estilo beat'em up

Game ainda está nas "etapas iniciais de planejamento e prototipagem"

 

Quando o assunto é visibilidade dos jogos indies brasileiros, o IGN Brasil não poupa esforços para incentivar esse tipo de mercado. Games como Rainy Day, que tratam de temas delicados como depressão e ansiedade, mostram como existe qualidade e como precisamos dar mais espaço para os títulos feitos aqui dentro. E esse é o caso de Nevermore, da desenvolvedora Interama Tecnologia Interativa.
"Um dia nos cansamos de investir nos [jogos] casuais e resolvemos fazer um brainstorm para iniciar um projeto maior", declarou Gabriella Balista, diretora de arte do Nevermore. "Como muitos de nós gostamos da temática de fábulas infantis e adoramos games do gênero beat'em up, resolvemos misturar as duas coisas. E assim teve início o Nevermore", completou.
O jogo atualmente está em fase de desenvolvimento, mas o "planejamento inicial [do game] inclui períodos de teste alfa e beta fechados". Segundo Balista, "o principal plano e próximo passo agora é iniciar uma campanha de crowdfunding (provavelmente no Kickstarter)" e que, como o projeto é muito grande, após o fim da campanha, "o plano é implementar o modo multiplayer, com todos os quatro personagens, para só depois iniciar os beta testes fechados".
As inspirações -- pelo menos no quesito artístico --, ficaram claras. De acordo com a diretora de arte, para o formato do game a principal inspiração foi em "jogos beat'em up clássicos e modernos como Shadow Over Mystara, Alien vs Predator, Castle Crashers e Dragon’s Crown". Já para o estilo estético, a desenvolvedora "quis explorar uma estética sombria e fofa ao mesmo tempo. Nos inspiramos bastante em alguns trabalhos do Tim Burton".
Nevermore vai trabalhar com mundos de contos de fadas, sendo eles Chapeuzinho Vermelho, Alice no País da Maravilhas, A Bela e a Fera, Branca de Neve e Pinóquio. Até o momento, a intenção da desenvolvedora é lançar o jogo apenas para PC, mas com possibilidade de eventualmente abranger para o público de consoles. O game ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: IGN

Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário